Páginas

26 de abril de 2011

Dirigir ficou chato!!!

Dirigir ficou chato.
E digo isso porque aprendi a dirigir e fazer disso uma diversão, um hobby, um lazer. Não no sentido de correr, fazer rachas ou essas loucuras que vemos por aí hoje em dia.
Quando tirei minha habilitação, não era obrigatório o uso do cinto de segurança. Isso lhe permitia dirigir com a namorada beeemmm perto de você, abraçadinha, quase no seu colo. Hoje, isso é infração de trânsito, pois para fazer essas peripécias, não se usava o cinto de segurança. Além disso, você tinha que dirigir com apenas uma das mãos, já que a outra estava envolvendo ternamente sua amada...  hoje em dia: mais uma multa!
Naquela época, era possível dirigir paquerando as gatinhas nas calçadas; hoje, temos que guiar com um olho no velocímetro e outro nos pardais. Qualquer descuido, outra multa!
E dirigir com a janela aberta, braço pra fora, “cabelos ao vento”?!? Acabou esse lazer também... além de infração, corremos o risco de sermos assaltados. Então nos restam vidros fechados, película fumê (a mais escura possível – torcendo para o Detran não encrencar) e ar-condicionado. Hermeticamente fechados num habitáculo alheio ao mundo externo, destinado a levar e trazer pessoas, sem qualquer sentimento ou possibilidade de diversão.
Isso sem falar no stress atual, pessoas mal-educadas, agressivas, que fazem do carro uma arma. Não existe mais gentileza no trânsito... não existe cortesia... ou seja; dirigir ficou muito chato, mesmo!!

Um comentário:

  1. hehhe amigo, namorada??lembro bem dos 4 cavaleiros do apocalipse, ovos, roberlã o galã, etc etc.mas concordo plenamente com vc.grande abraço

    ResponderExcluir