Páginas

8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

O que permite que a mulher seja tão completa em si mesma, tão profunda e tão ampla em sua capacidade de se expressar, de sentir e de manifestar suas ações? O que faz com que um ser seja tão completo e encantador na sua essência?

Para responder a essas perguntas, não é necessário qualquer estudo aprofundado da psique feminina. Basta saber que isso vem da sua força natural, gestadora no sentido pleno de construção de vida.

Assim é possível compreender que o mistério do poder feminino é uma força natural, pois se encontra em toda a natureza, mãe e mulher em sua essência; portanto, feminina, frágil e extremamente forte. Sua força está presente em tudo ao mesmo tempo. 

A natureza é contínua em seu todo e consegue manter-se sustentada mesmo exercendo todas as suas múltiplas funções. A mãe natureza gesta e pare ao mesmo tempo, de forma contínua, para que nossa existência seja eternamente mantida.

E assim são as mulheres, capacitadas para serem muitas ao mesmo tempo. Menina, mulher, mãe, avó, irmã etc... todas plenas na sutileza da alma feminina.

Grandes líderes inatas, com sua delicada força, sabem o que querem e aonde querem chegar. Engana-se a mulher que pensa ser necessário ser igual aos homens para poder mostrar suas capacidades e provar que é capaz de liderar, conduzir, direcionar, sustentar e nutrir. Por que a mulher precisa se masculinizar e competir pelo lugar que pela lei natural da origem é de seu natural direito? 

Conseguem tudo aquilo que almejam, sem fazer força; apenas com um sorriso, um menear de cabeça ou uma palavra doce. Aliás, conseguem o que querem pelo simples fato de ser mulher.

Abrem-se espontaneamente para, através de si mesmas, dar continuidade à vida e à existência da humanidade, pois, afinal, todos nós nascemos do ventre da mãe, somos nutridos pelo leite materno, aprendemos os primeiros passos e balbuciamos as primeiras palavras através da imensa bondade e sabedoria de nossas mães.

É da natureza das mulheres ser mãe, é da natureza do feminino a maternidade e a capacidade gestadora natural. 

Ser mulher é algo muito especial e sublime, tão especial que é como a natureza: mãe, nutridora, sustentadora, impulsionadora, amorosa, paciente, persistente, visionária e agregadora.

O mundo se move e é sustentado pela força das mulheres, que por centenas de milhares de anos nunca se cansaram de ser as "multimulheres" de cada ciclo de tempo. 

Por isso, julgo uma mera formalidade esse dia ser dedicado às mulheres pois deveríamos nos lembrar e agradecer a elas TODOS os dias, pois se estamos aqui é porque as mulheres existem e tiveram a complacência de nos gestarem, nos nutrirem e nos amarem.

A vocês, todas as mulheres da minha vida: mãe, tias, esposa, filha; a todas as minhas amigas; a todas as mulheres que conheço e que ainda hei de conhecer: Feliz Dia Internacional da Mulher.